segunda-feira, 16 de março de 2009

Créditos iniciais

Caros leitores,

Dou início ao novo blog com rápidas introduções. Me chamo Matheus Mocelin Carvalho e sou estudante do curso de jornalismo. Cinéfilo convertido desde o momento em que ganhei uma fita VHS de A Bela e a Fera aos seis anos de idade (sim, o animado Disney), filme ao qual culpo minha subsequente paixão pela sétima arte.

Nos últimos anos, além de um mero admirador também tenho me aventurado no território da crítica cinematográfica. Infelizmente, devido ao tempo (e vontade), a idéia de um blog sempre acabava caindo por terra, mesmo após uma tentativa inicial. Agora, devido ao incentivo (e a necessidade de nota) da disciplina de Webjornalismo, dou início ao Confissões de Cinéfilo. O título (inspirado no Marnie: Confissões de uma Ladra do mestre Hitchcock) pode/deve ser mudado assim que uma idéia melhor surgir.

A idéia do blog é postar críticas mais profundas ou apenas comentários curtos de filmes favoritos ou de outras produções a medida que as assisto. Como este número tem reduzido drasticamente este ano por uma série de fatores, é possível que as atualizações não sejam tão frequentes quanto eu desejaria (assim como o número de filmes assistidos).

Entre as críticas e comentários, também haverá a publicação de algumas notícias que nada tem a ver com o resto - na verdade elas são trabalhos que fazem parte da disciplina e estão ali para agradar a professora, hehe (confessão #1)

Para começar, coloco no ar um texto um pouco mais antigo de uma das melhores obras de meu diretor favorito: Os 39 Degraus de Alfred Hitchcock.

Comentários, reclamações e xingamentos são (quase) sempre bem-vindos

Nenhum comentário:

Postar um comentário